PRANCHA - DESAFIO DOS 30 DIAS.




SOBRE O EXERCÍCIO DA PRANCHA:
A prancha é um exercício físico que se baseia na evolução do indivíduo, utilizando apenas o próprio peso corporal. O método de execução é a contração isométrica (em que você fica imóvel e segura o movimento).
Neste exercício são acionados grupos musculares que ajudam a manter o alinhamento corporal e a postura, que são os músculos abdominais e os que sustentam a coluna vertebral, chamados de paravertebrais.
O fato de a prancha ser um exercício que você faz na posição horizontal, faz dela ainda mais eficaz e desafiadora. “Estamos sempre na posição vertical (sentados ou em pé), a não ser quando estamos dormindo, mas aí não vencemos a gravidade.
Nesta posição solicitamos mais dos músculos antigravitacionais e estabilizadores, que podem auxiliar muito na manutenção da boa postura.
DESAFIO DE 30 DIAS DA PRANCHA:
BENEFICIOS DO DESAFIO:

1 – Definir e fortalecer os músculos abdominais

2 – Melhorar a postura
3 – Ativar o corpo todo
4 – Estimular o metabolismo facilitando o emagrecimento
5 – Desenvolver consciência corporal
6 – Aliviar dores e proteger a coluna
7 – Diminuir a barriga, atuando como uma cinta modeladora
8 – Alinhar a coluna vertebral
9 – Combater a flacidez da região abdominal
10 – Criar o hábito de praticar atividade física
11 – Definir o braço e o bumbum
A PRANCHA AJUDA A EMAGRECER?
A prancha emagrece sim! Para garantir resultados, o exercício prancha deve ser associado a movimentos mais vigorosos, que queimam calorias. Exatamente o que temos no nosso Desafio da Prancha.
Se o Desafio da Prancha for associado a uma alimentação saudável, você pode sim perder um ou dois quilinhos dependendo do seu metabolismo.
A prancha também estimula o metabolismo, fazendo seu corpo queimar mais calorias mesmo em repouso.

DICAS PARA FAZER A PRANCHA DO JEITO CERTO:

O primeiro passo para assegurar uma série perfeita de exercícios de prancha é aquecer o tronco, as costas, as articulações dos punhos, dos cotovelos e dos ombros.
Ainda é preciso fazer movimentos que aumentem sua frequência cardíaca e alonguem seu corpo. Por isso, nada de pular o aquecimento no início dos nossos vídeos de prancha.
Na prancha abdominal tradicional, o praticante apoia o corpo no chão com os pés e cotovelos. É importante manter a coluna reta e não deixar que se forme um arco nas suas costas, para isso não deixe a lombar caída.
Em todas as posições de prancha é importante não forçar o pescoço ou estender demais os cotovelos. A coluna deve ficar alinhada e a cabeça estendida, mas sem forçar
É normal sentir o corpo tremer um pouco, principalmente se você não tem costume de fazer exercícios de prancha.
Se você é iniciante, verá que tem várias adaptações do exercício prancha para quem está começando agora. Respeite os limites do seu corpo.
Não prenda a respiração e observe as posturas da professora! Observe sua postura no espelho ou filme-se praticando os exercícios.

É muito importante que você siga as instruções a risca e comece do início do desafio, para seu corpo ter tempo de se adaptar ao exercício prancha!

Veja tambem: As 5 formas de prancha abdominal.
Veja tambem: 40 exercicios para emagrecer em casa.

Espero que tenham gostado!!
beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário